Projeto Gráfico

Projeto Gráfico

Todo produto industrial que se preze deve ter um planejamento estrutural com a finalidade de satisfazer as necessidades e desejos dos usuários, no qual o fortalecimento e a identificação das características do objeto criam uma perfeita comunicação entre as partes. Em relação ao livro, chamamos esse planejamento de projeto gráfico.

É no projeto gráfico que temos a aplicação do design criando para o livro uma interface.

O design, ao contrário do que ouvimos normalmente, não é uma ferramenta estética, mas sim, uma disciplina projetual que trabalha a forma de produtos, sejam bi ou tridimensionais, de maneira que se adéqüem às necessidades físicas, psicológicas e estéticas dos usuários. O design é uma ferramenta de contribuição cultural, inovando, materializando conceitos e viabilizando idéias.

Já a interface é um espaço de interação que, no caso do livro, "transforma sinais em informação interpretável" (Gui Bonsiepe), devendo ser projetada de acordo com o conceito do texto, as condições de produção e as necessidades e desejos do usuário.

É através da interface que elementos como o formato de página, tipografia, margens, papel, cores, iconografia, irão se manifestar disponibilizando a informação de maneira interpretável. Como interface de um livro é planejada no projeto gráfico, só é possível fazer a diagramação após esta fase.

Nossos projetos consideram o livro como um todo, desde a mensagem da obra, passando pelo suporte, tipos, margens, processo de impressão, etc.

Trabalhamos a interface do seu livro para que ela transmita a mensagem de maneira clara e inovadora.